Sem comentários

A realidade virtual está a emergir como uma ferramenta poderosa para o setor imobiliário. A Spider CT tem o orgulho de se ter tornado na primeira empresa portuguesa a fornecer uma experiência de realidade virtual totalmente imersiva para o setor imobiliário português numa plataforma virtual desenvolvida para esse mesmo efeito.

Assim, a Spider CT desenvolveu o IMO3D, um website dedicado às visitas virtuais de imóveis. O objetivo é tornar-se num portal que possa ser utilizado para fornecer uma experiência de visita virtual do imóvel, de forma a aumentar as vendas. Tudo isto é possível graças à fotografia panorâmica em 360º, que dá uma perspetiva ao comprador de como o imóvel é, sem a necessidade de lá entrar. Tudo isto permite tanto aos agentes imobiliários, como aos compradores, alargar o seu alcance de pesquisa, através do auxílio da realidade virtual, poupando tempo e dinheiro a ambos.

Tudo isto representa um passo importante para o setor imobiliário, que até então têm oferecido apenas fotografias em 2 dimensões ou até vídeos mas nunca uma experiência totalmente imersiva, realista e que poderá ser vista com maior detalhe através da utilização de óculos que permitam ver o imóvel de forma imersiva, através da realidade virtual.

A realidade virtual é uma ferramenta muito poderosa que quando aplicada ao setor imobiliário oferece aos compradores uma maior confiança para comprar sem se dirigir ao local, poupando tempo e dinheiro para ambas as partes.